Tá tudo bem #2

Um homem invisível é um homem transparente?

Um paralelepípedo composto por 4 telas e 4 câmeras, uma para cada face, abriga um homem. Cada tela projeta em tamanho real o que cada câmera vê no lado oposto, tornando o seu interior invisível.

As telas projetam as imagens captadas pelas câmeras opostas, neste esquema, marcadas com a mesma cor.

Assim quando um transeunte olha na direção do homem invísivel, ele vê “através” do homem invisível, porque vê projetada o trecho da imagem captada pela câmera oposta, que filma o fundo que ele tampa.

Se pudessemos ver através de um homem, este homem seria invisível?

Assim seria pra todos os lados.

LINHAS DE INVESTIGAÇÃO: Qual o tamanho das telas? Serão telas de LED? As câmeras devem ser microcâmeras, tipo pin hole? A imagem projetada é apenas um fragmento da imagem captada? Qual é o recorte, o enquadramento que dará o melhor efeito. Deverá haver algum tipo de distorção para facilitar o efeito da transparência, principalmente quando o observador se movimenta? Como é que este sistema é alimentado? Bateria? Como o homem invisível se movimenta, por rodinhas de rolimã? E o barulho? E o terreno?

Quem é esse homem invísível? Precisa ser um homem? Pode ser uma mulher? Ou não, nenhum dos dois, a cabine é que é invisível? O objeto é invisível? Sendo apenas um objeto ele poderia ter algum controle remoto? Se for, o objeto poderia fazer micro-discretas-esparsas-movimentações coreografadas? Qual será a reação das pessoas? E se alguém atropelar o homem invível e ele se revelar?

Advertisements

One thought on “Tá tudo bem #2

  1. Mto bom a sobreposição das camadas de realidade…bons comentários sobre o visível e o que não conseguimos ver mesmo sabendo q se encontra lá…Gostei !!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s